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Dicas da Nutricionista

15/08/2019
 

 E vamos as dicas importantes da nutricionista @marinakomeroski 👇🏽.
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“Dietas restritivas e/ou monótonas definitivamente não combinam com exercício físico, pois além de causarem deficiências nutricionais importantes, principalmente de vitaminas e minerais, contribuem para a sensação de fadiga.
Ainda, exercícios que demandam muita energia, como o beach tennis, acabam liberando radicais livres que, em excesso, podem provocar danos às células do corpo. Para inibir esses efeitos, é interessante consumir antioxidantes. 

Deixo abaixo algumas dicas para colocarmos em prática: 

☑️ Coma colorido: Aumente o consumo e a variedade de frutas, verduras e legumes, pois são alimentos que apresentam grande quantidade de nutrientes em sua composição, como betacaroteno, vitamina C, vitamina E, licopeno, ômega 3, selênio e zinco;

☑️ Evite condimentos prontos: Utilize temperos naturais, ervas aromáticas e especiarias, como cebola, alho, cúrcuma e pimenta, para preparar e temperar suas refeições;

☑️ Acrescente uma textura no prato: Sementes como a de girassol, abóbora, chia, linhaça e gergelim e oleaginosas trituradas, como as nozes e castanhas, garantem uma crocância não só a saladas e sopas, mas podem também ser polvilhadas por cima dos alimentos;

☑️ Sempre que possível, prefira o consumo de alimentos orgânicos, já que o uso de agrotóxicos diminui significativamente a presença de antioxidantes”.