Quem Somos
Galeria de Fotos
         
 
Serviços
Notícias
         




Notícias

Exercício físico em jejum

18/09/2019
 

Finalizando a semana com uma importante abordagem da nutricionista @marinakomeroski 👇🏽.
.
”Hoje vim falar sobre exercício físico em jejum. Antes de mais nada, quero deixar claro que SEMPRE devemos respeitar nossas individualidades. Portanto, meu conselho principal aqui é: conheça seu corpo e veja o que funciona ou não pra você.
.
Posto isso, vou esclarecer dois dos principais pontos em relação a esse assunto que são: a queima de gordura e o emagrecimento.
.
Sobre a queima de gordura, é verdade sim que no jejum queimamos mais gordura em comparação com a prática do mesmo exercício estando alimentado, já que no jejum utilizamos principalmente esse substrato como fonte energética. Agora, isso não quer dizer que vamos emagrecer mais do que estando alimentados. Sabe por quê?
Porque a quantidade de gordura oxidada é muito pequena e facilmente reposta numa próxima refeição. Se não houver déficit energético, isso é, se você não gastar mais do que consumir, não vai emagrecer, mesmo fazendo exercício físico em jejum.
.
Portanto, somente escolha essa opção se você se sentir melhor durante a prática do exercício (muitas pessoas se sentem "pesadas" se realizam algum refeição perto do horário da atividade física) e não com foco em perda de peso.”